top of page
Corona virus.jpg

Matias Barbosa, 05/05/2020. Boa tarde. A ACEMB, tem acompanhado intensivamente um grupo de presidentes de Associações Comerciais e Empresariais, lideradas pela Federaminas, e empenhados na flexibilização da abertura das atividades, e deste acompanhamento extraímos os sucessos e insucessos, e levamos a debate com as autoridades municipal local.

Na qualidade de presidente da ACEMB, fui chamado a reunião hoje 05/05, com os membros do departamento jurídico da prefeitura municipal, mais o sr prefeito e o presidente da Câmara, para uma atualização das diretrizes que o munícipio seguirá. A situação de MB é vista em particular por nossos administradores, porém, existe um posicionamento regional no qual MB está inserida, que ainda não permite aos nossos gestores alguma ação de flexibilização maior.

A adesão às regras que permitem que nós matienses empresários ou não possamos ter este funcionamento parcial das atividades está em avaliação constante pelo que ocorre em Matias Barbosa, e também em Juiz de Fora e sua macro região. Estamos com quase 90% dos leitos do serviço público em JF já tomados, e os casos de novas contaminações estão em crescente e em números preocupantes, e com medidas mais restritivas sendo talvez implementadas. E por estes motivos, os nossos administradores estão responsavelmente avaliando cada ação a ser tomada. Cabe a cada um de nós, comerciantes de MB, fazer cumprir as regras para que este funcionamento parcial não venha a ter um retrocesso.

A ACEMB, está empenhada na causa do empreendedor, e por isto mesmo vem através deste manifesto, solicitar que cada um ao receber esta msn, entenda a sua responsabilidade pelo cumprimento das regras impostas para que este funcionamento ainda que parcial não venha sofrer com regras de fechamentos mais rígidas.

 

As recomendações básicas são simples.

Colabore: - beba líquido(s) ; higienize ; mantenha distância ; use máscara ; evite aglomeração.

bottom of page